quinta-feira, 16 de abril de 2009

Chá verde ou preto pode melhorar a memória

Beber chá verde ou preto regularmente poderia melhorar a memória segundo um estudo britânico publicado no jornal Psychotherapy Research. Os cientistas descobriram que a ingestão de chá verde ou preto inibe a atividade de certas enzimas no cérebro associadas à memória.
No estudo, os pesquisadores investigaram as propriedades do café e chás verde e preto. Os achados podem contribuir para desenvolvimento de novo tratamento para o Mal de Alzheimer uma vez que foi descoberto que tanto o chá verde como o preto têm como benefícios a inibição da atividade de enzimas associadas ao desenvolvimento dessa doença.
O líder da pesquisa, Dr. Ed Okello, declarou que, embora não exista cura para o Mal de Alzheimer, chá verde e preto poderiam ser mais uma arma no arsenal usado para tratar e retardar o desenvolvimento dessa doença. Porém, Dr. Ed Okello acrescentou que não há nenhuma evidência publicada que a taxa de Mal de Alzheimer seja menor em países onde há grande consumo de chá, como a Inglaterra. Os pesquisadores estão à procura de fundos para prosseguir na pesquisa e descobrir quais componentes do chá verde e preto inibem a atividade das enzimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário