sábado, 20 de junho de 2009

A caminho


Entrada


Passagem


Tudo sobre o chá mate

Visitem
http://www.rosanevolpatto.trd.br/lendaervamate.html

Ali


Leque


Rectangulos


O chá verde e o cancro da próstata

Washington, 19 jun (EFE).- O consumo de chá verde pode reduzir o avanço do câncer de próstata, segundo um estudo divulgado hoje pela revista científica "Cancer Prevention Research".
De acordo com os cientistas do Centro Oncológico Feist-Weiller, do Centro de Ciências da Saúde da Universidade da Louisiana, no sul dos Estados Unidos, o efeito do chá verde foi demonstrado na redução dos marcadores que indicam o avanço da doença.
"O agente usado nos testes, o polifenol, pode ter o potencial de reduzir a incidência e o avanço do câncer de próstata", disse James Cardelli, professor de pesquisas do Centro Oncológico.
Depois da água, o chá preto ou verde é a bebida mais consumida no mundo.
Vários estudos sugeriram que seus polifenóis antioxidantes poderiam reduzir o avanço não só do câncer de próstata, mas também de intestino, de esôfago e o de pele.
Essas mesmas pesquisas assinalaram que o chá também contribui para prevenir a formação de coágulos e para reduzir os níveis de colesterol.
O estudo analisou 26 homens, de 41 a 72 anos, diagnosticados com o câncer e que iam ser submetidos a uma prostectomia radical.
Antes da intervenção cirúrgica, os pacientes consumiram quatro cápsulas de polifenol, equivalentes a 12 xícaras de chá verde concentrado.
Os resultados mostraram uma grande redução dos marcadores. Em alguns, essa redução foi superior a 30%, indicou o estudo.
"Estes estudos são só o começo e ainda há muito a fazer", disse Cardelli.
O cientista acrescentou que, no entanto, sua pesquisa pôde demonstrar que "o uso do polifenol do chá deveria ser mais explorado, sozinho ou combinado com outras substâncias usadas no tratamento do câncer, para evitar sua aparição ou recaída". EFE

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Espelho


Ancorado


Seguro


Ski Ball

Ingredientes
½ cálice de aguardente velha
1 colher e meia (de chá ) com açúcar
1 pedacinho de pau de canela
1 rodela de laranja
2 cravinhos
0,5 l de chá preto
Preparação
1. Junte numa taça a aguardente com o açúcar e o pau de canela.
2. Espete os cravinhos na rodela de laranja e junte à mistura.
3. Deixe repousar durante alguns momentos e retire o pau de canela e a laranja.
4. Acrescente o chá preto bem quente e sirva em taças.

Reflexos


Caminho


Pontes


O primeiro livro sobre o chá

Segundo os relatos do monge budista japonês Ennin, durante uma viagem ao Império do Meio, por volta do século IX, o chá já fazia parte dos hábitos dos chineses. Na mesma época, um monge budista chinês, de nome Lu Yu, escreveu o primeiro grande livro sobre chá, chamado Ch'a Ching, onde são descritos os métodos de cultivo e preparação usados no Império.

Cruzados


Correntes


Elos


Curiosidade

Sabia que foi um sido um sacerdote jesuíta português o primeiro europeu a escrever sobre o chá?

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Praia limpa


Bandeira verde


Praia azul


Eco- Chá

O Cepic - Centro de Práticas Integrativas e Complementares, da secretaria de Saúde e Assistência Social de Pindamonhangaba, realizou na manhã desta quarta-feira (03), o “Eco Chá – chá Ecológico”.

Notícia em http://www.pindavale.com.br/sitesvale/noticias.asp?id=14252&cod=13

terça-feira, 2 de junho de 2009

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ponte aprisionada


Ponte iluminada


Jennifer Hudson faz chá de bebê para chegada do primeiro filho

A actriz e cantora Jennifer Hudson reuniu os familiares e amigos próximos para um chá de bebê neste final de semana, em Chicago, nos Estados Unidos, segundo o jornal The Chicago Tribune.
Esse é o primeiro filho da ganhadora do Óscar de Melhor Actriz Coadjuvante por Dreamgirls: Em Busca de um Sonho (2006). A actriz está grávida do advogado David Otunga. Segundo o jornal Chigado Sun-Times, a gestação já está no sétimo mês.
"Foi um encontro de amigos, mas, principalmente, da família", disse à publicação a actriz Felicia Fields, amiga de Jennifer. "Ela não sabe o sexo do bebê. Por isso, quase todos os presentes eram amarelos", disse quando perguntada sobre se as cores das lembrancinhas ganhas eram azuis ou rosas.

Lá vai balão!


Solta o balão


As crianças e os balões


O homem dos balões